Nesta última sexta-feira realizamos uma actividade diferente, que até aqui nunca tinha realizado, um role-play sobre as diferenças onde as que mais existiam eram a homossexualidade e o racismo contra essa orientação sexual. Nesta actividade cada um tinha um papel a desempenhar existai um pai e uma mãe a favor da homossexualidade, uma avó contra a homossexualidade, um filho homossexual e o seu namorado, um pai e uma mãe contra a homossexualidade, uma avó a favor da homossexualidade, uma filha homossexual e a sua namorada, uma professora contra a homossexualidade, uma directora homossexual e negra, uma professora portadora de SIDA, um sub-director racista e uma aluna com triusumia 21.
Cada um dempenhou o seu papel, o meu era de filha homossexual, penso que todos cooperamos bem e demos o nosso melhor, penso que deviamos ter pesquisado para defendermos o nosso papel de forma muito mais convicta e certa do que estavamos a dizer, por não termos realizado nenhuma pesquisa utilizamos o senso comum de cada um.
Espero que actividades deste género se voltem a repetir pois penso que os objectivos foram alcançados não todos eles, mas a maioria sim.
Espero que actividades deste género se voltem a repetir pois penso que os objectivos foram alcançados não todos eles, mas a maioria sim.
Será que cada aluno consegui encarnar verdadeiramente o papel da personagem que estava a representar?
ResponderEliminarQual a importância deste tipo de actividades para um futuro animador?