Quando a stora lançou os temas dos três projectos não havia nenhum que me chama-se à atenção, então decidi ser a última a escolher, dos três o que faltava um elementos era o da comemoração do dia Internacional da Deficiência, que foi onde fiquei.
Na primeira reunião surgiram algumas ideias que aparentemente não eram viáveis, que seria realizar jogos que demonstravam as actividades que os deficientes têm como a linguagem gestual, passeio pela escola de cadeira de rodas, provar alimentos de olhos fechados, entre outras actividades. Surgiu a ideia de realizarmos uma exposição onde o objectivo seria demonstrar à comunidade escolar que estas pessoas “diferentes”, também conseguem fazer as coisas como nós e que têm capacidades, para tal contactamos uma instituição em Torres Vedras a APECI, mas não obtivemos qualquer resposta. Como a data está a chegar decidimos pegar na ideia inicial mas remodela-la e adicionar outras actividades como estarem de olhos vendados e descobrirem os objectos que têm na não, dizerem uma frase em linguagem gestual, entre outras.
Espero que o projecto decorra da melhor maneira, pessoalmente não me cativa, não pelas actividades que dessas eu gosto é apenas pela ideia de estar no grupo dinamizador.